Como o Reiki atua no tratamento em idosos
- 13 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
A técnica pode ser utilizada em um espectro bem amplo de necessidades dos idosos, como tratar distúrbios do sono que são muito comuns nessa fase.

O Reiki pode ser utilizado também como uma forma preventiva para fortalecer o idoso antes que ele passe por algum procedimento cirúrgico, por exemplo.
Mesmo que não seja um caso operatório, as prováveis visitas frequentes ao hospital e internações podem acabar abalando o psicológico, o que também pode ser amenizado. Afinal, o Reiki pode ser utilizado para promover mais conforto e alívio, criando uma aura mais estável e que mantenha sua mente e emoções em níveis saudáveis.
A técnica só traz benefícios e pode ser aplicada normalmente como em qualquer adulto, embora o terapeuta precise estar atento com alguns detalhes particulares: é importante que o idoso consiga deitar-se sobre a mesa de tratamento. Caso não seja possível, pessoas com mobilidade reduzida podem ser submetidas ao Reiki sentadas em uma cadeira, cama ou no local onde achar mais confortável e conveniente.
Para idosos que não sofrem de quaisquer enfermidades ou limitações, o Reiki pode ser uma excelente terapia complementar para promover mais bem estar, conforto, prevenir a baixa imunidade e aumentar disposição para executar suas tarefas do dia a dia como se tivesse vários anos a menos.
Outro benefício para a terceira idade é a possibilidade de receber o tratamento em sua própria residência ou mesmo à distância por profissionais habilitados a essa prática, podendo usufruir dessas vantagens de maneira relaxada e confortável.
Comments